

O III Congresso Regional da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab) acontece no próximo dia 17, em Feira de Santana, com o tema “Infância e Juventude, Poder Judiciário e Inteligência Artificial”. O congresso será realizado no Auditório do Cajueiro Convenções, na R. Excelsior, 246 – Bairro Subaé, Feira de Santana, a partir das 8h.
O evento será palco de um diálogo interdisciplinar sobre os desafios enfrentados pelo Poder Judiciário, onde renomados juristas nacionais internacionais palestrarão acerca de temas como o Apadrinhamento Legal; Entrega Voluntária para Adoção; uso de Inteligência Artificial na Justiça, e os Impactos da Tecnologia na Infância e Juventude.
Com uma série de paineis e palestras conduzidas por autoridades e especialistas da área jurídica, o evento, que é aberto ao público, foi organizado pela Amab, em parceria com a Escola de Magistrados da Bahia (Emab) e a Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), além da Unef e Unifan.
“Os palestrantes e o enfoque na Infância e Juventude e inovações tecnológicas no âmbito do Judiciário demonstram a sensibilidade e a preocupação com a modernização da Justiça com o papel fundamental do Judiciário na construção de um futuro mais justo para as próximas gerações”, analisou o diretor-geral da Emab, o juiz Marcelo Lagrota.
A programação conta com o desembargador Salomão Resedá, coordenador da CIJ, falará sobre os projetos e a atuação da Coordenadoria da Infância e Juventude; Sérgio Luiz Ribeiro de Souza (TJ-RJ), vencedor de dois Prêmios Innovare, que abordará o Apadrinhamento Legal; Alianne Vasques e Daniel Konder de Almeida, que tratarão de questões relacionadas à proteção da primeira infância e entrega voluntária para adoção e Fábio Periandro Hirsch que discutirá o impacto da inteligência artificial na prestação jurisdicional e a prevenção de responsabilidades funcionais.
O público terá um intervalo para almoço e, logo após continuam as palestra com temas como: tutela coletiva na área da infância e juventude; a utilização da tecnologia como forma de discriminação, com professores da Europa, e a conferência de encerramento, que será com o desembargador Antônio Adonias Aguiar Bastos, onde ele discutirá os desafios da jurisdição na atualidade. Para participar, basta clicar aqui.
Divulgação