

A semana de lançamento da Operação Hórus apresentou uma redução de 57% das mortes violentas em Salvador. Conforme informou a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP), em números absolutos, foram registradas 28 ocorrências entre os dias 14 e 20 de outubro. Na semana seguinte, de 21 a 27 de outubro foram registrados 12 casos, menos que a metade da semana anterior.
Segundo informações do Governo da Bahia, pelo menos 120 policiais militares egressos do interior do estado reforçam o efetivo da capital por tempo indeterminado. Além disso, 30 viaturas foram integradas à operação.
“Nós estamos trazendo a tropa para um adensamento de policiamento ostensivo de área em todos os grandes comandos da capital. Eles estarão atrelados e nós atuaremos de acordo com o que a inteligência nos sinalizar. Mas, além de tudo, iremos trazer um grande nível de ostensividade às ruas da cidade e trazer uma tranquilidade maior ainda para a nossa população”, disse Paulo Coutinho, comandante-geral da PMBA, durante o lançamento da operação na Alba, Assembleia Legislativa da Bahia.
Conforme determinações das equipes de Inteligência, as Caatingas (CIPEs), o BOPE, Batalhão de Choque, RONDESPs, GRAER, COPPA, BPATAMO e outras unidades irão intensificar o patrulhamento da cidade por tempo indefinido.
Foto: Alberto Maraux