

Representantes de associações que representam funcionários públicos da Bahia protocolaram, na Governadoria, uma carta ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) cobrando melhorias no , plano de saúde dos servidores do governo estadual.
O grupo demonstrou preocupação com a qualidade do atendimento oferecida pela Planserv e propõem a criação de uma rede própria de saúde para servir como um complemento ao credenciamento da rede privada.
A carta foi enviada depois que o Hospital da Bahia, localizado no bairro da Pituba, em Salvador, ter suspendido os atendimentos de urgência e emergência do Planserv pelo fato de a unidade de saúde estar em processo de venda.
A carta foi enviada no último dia 12 do novembro assinada pela Federação dos Trabalhadores Públicos da Bahia (Fetrab) e pela Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia (Afpeb). As entidades pedem uma reunião com Jerônimo Rodrigues.
“É necessária para discutir essas questões e buscar soluções que garantam um atendimento de saúde mais justo e acessível para beneficiários”, dizem.
No início deste mês, o governador disse que vem acompanhado a situação do Hospital da Bahia e que pode avalia tomar uma sobre a suspensão dos atendimentos do Planserv na unidade de Saúde.
Joilson César / BNews