

O prefeito reeleito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), entrou no último mês de seu primeiro mandato. Para os próximos quatros, são esperadas mudanças na sua equipe de governo.
Em entrevista coletiva durante a inauguração de um novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no Centro Histórico, ocorrida nesta terça-feira (3), Bruno Reis negou que esteja sofrendo alguma pressão de partido aliados, como o PP, alguma secretaria.
“Não estou sofrendo pressão de ninguém. Não é essa nossa lógica, nossa lógica de um grupo que quer contribuir e que quer ajudar para que a cidade se transforme cada vez mais. Ainda nós estamos decidindo fatalmente quem virá do União Brasil contribuir na gestão, mas muito provavelmente um vereador do União vai vir ocupar algum espaço no nosso governo”, disse o prefeito.
“Foi uma lógica que a gente adotou há quatro anos atrás, é um compromisso que eu tenho com o nosso partido e é natural que o partido do prefeito, que o partido mais eleger o variador, possa ter algum quadro para contribuir com a gestão”, acrescentou.
A suposta pressão do PP acontece em meio uma retomada das conversas do partido com o governador Jerônimo Rodrigues para que a aliança entre as siglas, que romperam em 2022, fosse refeita. O presidente nacional da legenda, o senador Ciro Nogueira, já teria autorizado o comandante estadual do Progressista, o deputado Mário Negromonte Júnior, a negociar a retomada da aliança com o governador.
Bruno Reis disse ainda que não tem uma data para anunciar as eventuais mudanças e espera que os novos nomes possam contribuir com a sua gestão.
“Não tenho data, não tenho limite. Não estou preso à data do dia 1º de janeiro. Essas mudanças vão ocorrendo. Como eu disse, tem inclusive alguns nomes nossos que pediram para não permanecer, porque tem outras missões e nós vamos fazer essas reposições”, disse.
“O governo está aí, todo mundo trabalhando e a gente vai fazer essas reposições para que as pessoas que cheguem deem continuidade ao que a gente está em curso, possa trazer mais boas ideias, mais bons projetos”, concluiu.
BNews