

O nome da Secretária de Saúde da Bahia, Roberta Santana, continua sendo fortemente cotado e especulado para assumir a Casa Civil do governo Jerônimo Rodrigues (PT), segundo fontes do BNews, na reforma do secretariado promovida pelo govenador desde o início do mês de dezembro.
Nesta segunda-feira (16), durante o ato de inauguração do novo Centro de Convenções de Feira de Santana, um dos assuntos mais comentados entre políticos e apoiadores do governo do estado presentes era de que ela deve ser mesmo transferida para a Casa Civil.
Já na manhã desta terça (17), uma postagem de Roberta nas redes sociais chamou a atenção dos seguidores. Para alguns se trata apenas de uma publicação contando toda a sua trajetória profissional até o momento. Para outros, tem soado como um indicativo de despedida da Sesab e de que novos desafios maiores pela frente virão e que ela está pronta para isso.
Na postagem, a secretária afirma se orgulhar de sua caminhada na pasta e ressalta que cada passo dado foi importante para sua formação.
“Tenho um imenso orgulho da minha trajetória profissional, e cada passo dado foi fundamental para a minha formação. Em cada linha deste currículo, está refletido o compromisso de uma mulher que sempre encarou o serviço público com respeito e seriedade. Este princípio me acompanha desde os meus tempos de estagiária e continuará sendo sempre o meu norte”, diz o texto.
Roberta, que ocupa funções estratégicas de gestão no Governo do Estado desde 2007, demonstrou ter proximidade do projeto do PT durante as eleições de outubro e passou a ser um dos nomes preferidos de Jerônimo dentro do governo, embora já tivesse a confiança do governador.
Em entrevista recente ao BNews, a secretária afirmou que o governador ainda não tinha conversado com os secretários e continuava à frente da pasta.
“Bom, nesse momento eu continuo na Secretaria de Saúde. Não teve nenhuma conversa, o governador, claro, deve estar pensando sobre isso, mas, objetivamente, com a gente, ele ainda não sentou, não estruturou, mas eu acredito no governador. Eu entendo que ele já relatou o desejo de fazer e a gente compreende e estaremos à disposição dele dentro do que ele entender que é importante para o governo”, disse Roberta.
BNews