

A Polícia Militar reforçou o policiamento no bairro de Águas Claras, em Salvador, após homens invadirem três ônibus na região, na noite desta terça-feira (21). Em nota, a PM informou que eles teriam se apossado das chaves do veículos.
Ao ser acionada, a PM deslocou até o local e constatou o ocorrido, mas os suspeitos não foram localizados.
“A Polícia Militar da Bahia informa que, na noite desta terça-feira (21), equipes do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do Batalhão de Polícia de Ações Táticas Motorizadas (BPatamo) foram acionadas para averiguar a denúncia de que indivíduos teriam se apossado das chaves de três ônibus em Águas Claras, sendo dois nas imediações do Loteamento Condor e um na Av. 29 de Março”, afirmou em nota.
Devido a insegurança, rodoviários optaram por não circularem no bairro nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (22), mas logo em seguida a atividade foi retomada, segundo informações da Secretaria Municipal de Mobilidade (SEMOB).
A PM destacou em nota que o policiamento foi intensificado no bairro. “Desde o ocorrido, o policiamento na região foi intensificado, com reforço de unidades da PMBA para garantir a segurança de usuários e operadores do transporte público, bem como a circulação dos ônibus, que ocorre normalmente’, acrescentou.
Confira nota na íntegra:
‘”A Polícia Militar da Bahia informa que, na noite desta terça-feira (21), equipes do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do Batalhão de Polícia de Ações Táticas Motorizadas (BPatamo) foram acionadas para averiguar a denúncia de que indivíduos teriam se apossado das chaves de três ônibus em Águas Claras, sendo dois nas imediações do Loteamento Condor e um na Av. 29 de Março.
Com a rápida resposta das guarnições, os suspeitos fugiram do local. Os motoristas dos coletivos foram localizados e, com a utilização de chaves reservas, os veículos foram prontamente removidos, permitindo a normalização do serviço.
Desde o ocorrido, o policiamento na região foi intensificado, com reforço de unidades da PMBA para garantir a segurança de usuários e operadores do transporte público, bem como a circulação dos ônibus, que ocorre normalmente.
Reiteramos o compromisso da Polícia Militar com a segurança da população e refutamos, de forma veemente, informações infundadas que apontam a inexistência de policiamento ou a paralisação do serviço de transporte público na área. Imagens e relatos confirmam a atuação contínua das nossas equipes, reafirmando a normalidade da situação.”
Divulgação | PM