

Apesar da goleada do Vitória por 4 a 1 contra o Colo-Colo, pelo Campeonato Baiano, neste sábado (25), muitos torcedores do Leão não tiveram uma tarde muito agradável. A partida foi realizada na Arena Fonte Nova, já que o mando de campo era do time de Ilhéus, mas acabou atraindo grande número de rubro-negros ao estádio.
Porém, muitos torcedores denunciaram a ação ostensiva de policiais militares momentos antes da bola rolar. Em um vídeo, que circula nas redes sociais, um internauta registra diversos homens e mulheres relatando terem sido agredidos pelos PMs, alguns até com crianças no colo, o que gerou revolta de parte da torcida.
O caso chamou atenção do próprio clube, que emitiu uma nota de repúdio contra as agressões sofridas pelos torcedores e cobrou uma punição aos responsáveis. “O Esporte Clube Vitória repudia veementemente os atos de violência contra nossos torcedores ocorridos na tarde de hoje (25), durante a chegada do nosso ônibus à Fonte Nova”.
https://twitter.com/i/status/1883331414256705898
“Informamos que as imagens registradas serão encaminhadas para o Comando da Polícia Militar do Estado da Bahia para que se apure eventuais excessos. O Vitória não compactua com essas atitudes e jamais se calará diante de situações como esta. Exigimos respeito à nossa torcida, que é um exemplo de comportamento em todos os campos do Brasil”.
A reportagem do BNews entrou em contato com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA), para possíveis esclarecimentos, que em nota alegou que os policiais foram agredidos pelos torcedores e fizeram uso gradual da força para manter a ordem.
Nota na íntegra:
Na tarde de sábado (25), policiais militares do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe) realizavam policiamento no entorno da Arena Fonte Nova quando um grupo de torcedores bloqueou totalmente a via de acesso ao estádio, impedindo o fluxo de veículos e pedestres, incluindo a passagem de duas ambulâncias que necessitavam transitar pela área.
Reprodução / Redes Sociais