

A nova pesquisa encomendada pelo PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, excluiu o ex-coach Pablo Marçal ao avaliar possíveis candidaturas de direita para a Presidência.
No lugar de Marçal, o nome incluído nos cenários estimulados foi o do cantor Gusttavo Lima. Segundo informações de O Globo, o levantamento, realizado pela Paraná Pesquisas entre os dias 13 e 16 de fevereiro, será divulgado na manhã desta terça-feira (18) e inclui, além de Gusttavo Lima, figuras como o ex-presidente Jair Bolsonaro (apesar de sua inelegibilidade), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, os governadores Tarcísio de Freitas (São Paulo), Ratinho Júnior (Paraná), Ronaldo Caiado (Goiás), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e Helder Barbalho (Pará).
Do lado da esquerda, aparecem o presidente Lula e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Marçal e Gusttavo Lima se encontraram em Miami (EUA) na semana passada, durante as discussões promovidas pelo PRTB para formar uma chapa conjunta entre os dois visando a eleição presidencial de 2026.
Em janeiro, pouco depois de Gusttavo Lima anunciar sua intenção de concorrer à Presidência, a Paraná Pesquisas já havia testado o potencial eleitoral do cantor.
O instituto ouviu 2.018 pessoas de todas as regiões do Brasil sobre a possibilidade de o artista entrar na política. Do total, 65,7% se mostraram contrários, 27,8% a favor e 6,5% não opinaram.
Governo de São Paulo/ Agência Brasil/ Reprodução/Divulgação Band News