

Em anúncio realizado durante coletiva no Salão Oval da Casa Branca nesta sexta-feira (21), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contou que fez um acordo com a Boeing para a produção de um novo caça militar, modelo F-47.
O contrato de desenvolvimento de engenharia e fabricação tem um valor de mais de US$ 20 bilhões (mais de R$ 100 milhões), segundo informações da agência Reuters. Trump, porém, não informou o valor do contrato, dizendo apenas que havia encomendado um “grande pedido”.
O F-47 será a sexta geração de caças desenvolvidos pela Força Aérea americana, e Trump afirma que será o “mais letal já criado”. Segundo o presidente, a aeronave será “praticamente invisível” aos radares e que os “inimigos da América nunca verão isso chegando”, devido à velocidade do jato.
O design e a ficha técnica do caça não foram divulgados e devem ser guardados em segredo de estado. No site da Boeing, apenas consta que o programa de Dominância Aérea de Nova Geração (NGAD na sigla em inglês) onde está inserida a fabricação da aeronave, está protegido e ocultado pelas leis de segurança americanas.
Reprodução/Creative Commons