

Após empatar com o Vitória por 1 a 1, no Barradão, o Bahia celebrou a conquista do Campeonato Baiano, na noite do domingo (23). O título foi o primeiro do técnico Rogério Ceni à frente do clube.
Em entrevista coletiva após a partida, o comandante tricolor celebrou a conquista e projetou o futuro no Bahia.
“Muito significativo. De alguma maneira você marca sua passagem pelo clube. Acho que temos que cada vez mais crescer no cenário nacional e continental. É um processo que leva tempo, que tem que ser construído com bastante base. Queremos o Bahia em competições grandes e com os títulos que são possíveis. O estadual no Brasil ainda é muito valorizado”, disse Rogério Ceni.
Apesar do título, Ceni criticou a atuação do Bahia no Barradão. Segundo o treinador, a equipe não fez um bom jogo.
“A gente prepara o time. Mudou muito nossa característica de jogo hoje, não fizemos um grande jogo tecnicamente. Nos jogos em que o nível de erro precisa ser baixíssimo, é normal o atleta estar mais retraído. Mais do que jogar bem, você tem que vencer quando chega nesse momento. Mas fugiu um pouco do nosso estilo de jogo. A gente não conseguiu se encontrar hoje, talvez até seja um alerta para nós. Mas é o campeonato é um todo, tivemos dois jogos, na soma dos placares acho que foi justo o título”, opinou o treinador.
Rogério Ceni aproveitou ainda para alertar que as dificuldades serão maiores nas próximas competições pela frente.
“Acho que tem a diferença do jogo mata-mata, o segundo jogo de traz uma pressão muito grande. Jogos de finais normalmente não são tão bonitos mesmo, mas eu esperava um pouco mais do nosso time. Preocupa um pouco, não podemos jogar assim. Acho que na fase de grupos da Libertadores, com seis jogos, o atleta joga menos pressionado. Mas temos que aprender a jogar com pressão. Isso aqui é pouco perto do que vamos enfrentar em Uruguai, Colômbia e Porto Alegre em jogos de mata-mata”, completou.
Próximo confronto
Passada as comemoração, o Bahia já se prepara para um novo desafio. Na quarta-feira (26), o Esquadrão entra em campo contra o Ceará, em jogo atrasado da Copa do Nordeste.
A partida acontece na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, às 19h.
Divulgação/ECB