

Um falso dentista que foi preso em 2018 continua atuando na área de odontologia com consultório no mesmo bairro da época. Uma pessoa, que prefere não se identificar, enviou à reportagem do BNews provas de que o homem ainda trabalha como dentista “estagiário” no consultório, além de ter começado a faculdade de odontologia em um centro educacional privado.
O homem que se passa por dentista foi identificado como Ricardo de Oliveira Souza e trabalha na clínica Sorriso Brilhante como estagiário, porém realiza procedimentos como um profissional formado. Nos vídeos, publicados nas redes sociais da empresa, é possível ver o homem atuando na aplicação de facetas.
O denunciante explicou que buscou o nome do profissional no Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA), mas não encontrou. O BNews também realizou uma busca no sistema do conselho e não identificou o nome de Ricardo de Oliveira no cadastro. A reportagem entrou em contato com o CRO-BA e não obteve retorno sobre a matrícula do profissional na instituição.
Ricardo continua atuando no mesmo bairro de quando foi preso anos atrás, em Pernambués. Além disso, mantém a clínica com o mesmo nome, Sorriso Brilhante. Segundo o denunciante, outro profissional atua na clínica, “que aparentemente tem registro, porém, mesmo que esse Ricardo use a desculpa de ser ‘estagiário’, ele não pode realizar procedimentos, no máximo profilaxia”, explicou a pessoa que fez a denúncia.
O BNews também tentou contato com a clínica Sorriso Brilhante, mas até o momento não obteve retorno. Através das redes sociais, a clínica negou sobre a atuação do funcionário Ricardo, afirmando que as informações não condizem com a verdade. A clínica Sorriso Brilhante ainda informou que preza pela ética, profissionalismo e compromisso.
Veja a nota de esclacimento completa abaixo:

Relembre o caso
Uma operação da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) prendeu em flagrante, na tarde da última terça-feira (2), um homem acusado de exercer ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista. A prisão foi efetuada por policiais da 1ª Companhia Independente (1ª CIPM/Pernambués), na clínica Sorriso Brilhante, na Rua das Flores, no bairro de Pernambués.
Reprodução Pixabay / Imagem ilustrativa