

O médico que acompanha Jair Bolsonaro em Brasília, Leandro Echenique, revelou que uma possível nova cirurgia do ex-presidente será feita para desobstruir o intestino. De acordo com o profissional da saúde, o novo procedimento cirúrgico do ex-mandatário será “bem extenso”.
“É uma cirurgia aberta, que vai corrigir essa parte da obstrução das alças (intestinais). Vai tirar a tela que ele tem, recolocar, então vai ser feita (a desobstrução). Então é uma cirurgia bem extensa. Veja bem, é um abdomem que já foi muito manipulado, desde 2018, quando ocorreu a facada”, disse o médico.
Para o jornal O GLOBO, Leandro Echenique pontuou que aguarda exames para bater o martelo sobre o procedimento. O médico comentou ainda que “o quadro abdominal” do ex-presidente “não apresentou melhora”.
“O presidente está em condições estáveis, foi um voo tranquilo. Acabamos de avaliá-lo. Sem intercorrências. Houve uma melhora no quadro da dor. Ele está bem confortável”, destacou Echenique.
“Mas isso não significa que houve melhora no quadro de obstrução intestinal. Nos demais aspectos, de pressão cardíaca, está estável. Mas o quadro abdominal está mantido. Não houve melhora”, acrescentou.
Aliados do ex-presidente ventilam que ele pode ser operado neste domingo (13) na hora do almoço.
Jair Bolsonaro deu entrada em uma unidade de saúde na sexta-feira (11), na cidade de Santa Cruz, durante uma agenda no Rio Grande do Norte. Diante do quadro, ele precisou ser transferido para Brasília através de uma UTI aérea.
Gustavo Moreno/STF