

A sessão plenária da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) desta segunda-feira (14) foi encerrada por falta de quórum, mas a presidente da Casa, deputada Ivana Bastos (PSD), assegurou que a eleição para o cargo de 1º vice-presidente acontecerá nesta terça-feira (15). Além da escolha do novo integrante da Mesa Diretora, também estão previstas votações de projetos do Executivo e de parlamentares.
Apesar de 44 deputados terem registrado presença no sistema da Casa, não houve confirmação de quantos, de fato, estavam no plenário no momento da sessão, o que inviabilizou os trabalhos.
A cadeira de 1º vice-presidente ficou vaga após Ivana Bastos assumir a presidência da ALBA, em decorrência do afastamento do deputado Adolfo Menezes (PSD) por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Disputam o posto os deputados Fátima Nunes e Júnior Muniz, ambos do PT.
“Olha, é uma semana curta, mas vai ser uma semana de muito trabalho. Nós vamos funcionar aqui até a quarta-feira. A nossa intenção é amanhã votar já até a eleição da primeira vice. Vamos publicar no Diário já a convocação para amanhã”, afirmou Ivana.
A presidente da ALBA também destacou que a pauta desta terça será extensa, com votações e promulgações de propostas. “Temos projetos também de deputados, que nós já estamos conversando com os deputados sobre esses projetos. Temos projetos para promulgar amanhã, que os projetos de deputadas vão fazer a promulgação aqui na Casa”, disse.
Ivana espera concluir a agenda antes do recesso informal da Semana Santa. “Então, eu acredito que amanhã seja um dia bastante extenso, que a gente tenha muitos debates, que a gente tenha um resultado muito positivo para entrar a Semana Santa aí, para curtir a família com muita paz no coração, com muita tranquilidade, para descansar, para logo depois da Semana Santa a gente continuar essa labuta de todo dia”, completou.
Anderson Ramos / BNews