

Uma mulher de 41 anos, identificada como Tamara Rafaele Nascimento dos Santos, foi vítima de uma tentativa de feminicídio na tarde de terça-feira (15), no bairro do Uruguai, em Salvador. Ela precisou ser internada após ser atacada com ácido e sofrer queimaduras em diversas partes do corpo. O ex-marido dela, apontado como suspeito do crime, ingeriu veneno para rato, popularmente conhecido como chumbinho, e também morreu.
Informações preliminares apontam que a vítima estava na rua quando foi surpreendida pelo suspeito, identificado como Jeferson Mendes da Silva, de 40 anos. Eles tiveram um relacionamento por três anos, mas estavam separados há cerca de um mês. Segundo parentes da mulher, ela estava sendo perseguida desde então.
Tamara foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações sobre seu estado de saúde.
Logo após o crime, Jeferson foi visto na Feira de São Joaquim, também na capital baiana, onde, de acordo com a Polícia Civil, teria comprado veneno para rato, popularmente conhecido como chumbinho.
Posteriormente, o homem embarcou no Ferry-boat e passou mal durante a travessia para a Ilha de Itaparica. Jeferson chegou a ser socorrido para a UPA de Mar Grande, mas já chegou ao local sem vida.
Guias para remoção e perícia foram expedidas e os laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) vão auxiliar na elucidação do caso. Um inquérito foi instaurado pela Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam) de Periperi para apurar a tentativa de feminicídio.
Reprodução/Redes sociais