

A Polícia Civil recuperou uma carga de estruturas metálicas avaliada em R$ 406 mil, na cidade de Guanambi, no sudoeste da Bahia. O material, que foi desviado por meio de fraude, em um caso de estelionato envolvendo empresas de diferentes regiões do Brasil, foi localizado em um galpão.
As investigações tiveram início após um representante de uma da empresa localizada na cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo, procurar a denúncia. De acordo com a denúncia, no final do mês de março, foi realizada uma negociação de estruturas metálicas, com supostos funcionários de outra empresa.
O pedido foi pago e a carga retirada na cidade com uma transportadora contratada pelos suspeitos, com destino a Feira de Santana, a 100 km de Salvador. No entanto, a empresa compradora, a qual os homens diziam ser representantes, informou que não reconhecia a compra e o nome do estabelecimento vinha sendo usado em outros golpes.
A ação foi conduzida por investigadores da 1ª Delegacia Territorial de Guanambi. Diligências estão sendo feitas para localizar os suspeitos.
Divulgação/Ascom-PCBA