

O triunfo do Bahia por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite da segunda-feira (21), gerou grande polêmica. Isso porque o gol veio no último minuto de jogo após o árbitro consultar o VAR e marcar um pênalti para o Tricolor Baiano.
Após a partida, Léo Condé, técnico do Ceará, se mostrou revoltado com a decisão da arbitragem. Segundo o treinador, o pênalti marcado para o Bahia não existiu.
“Não foi pênalti. De um modo geral, acho que a nossa arbitragem está muito confusa nesse momento. Essa é a grande verdade. Tem lance que marca em um jogo, não marca em outro. Tem lance que deixa para o árbitro de campo resolver, tem lance que o VAR que chama. Estamos vendo alguns jogos que os caras estão conseguindo errar coisas simples. Eu acho que eles estão tão pressionados, tão confusos. De um modo geral, acompanhando os jogos, às vezes tem lance escanteio, simples. Eles não estão marcando escanteio, estão marcando tiro de meta”, disse.
Ainda segundo o ex-técnico do Vitória, falta critério aos árbitros, que estão sendo muito pressionados no atual cenário do futebol brasileiro.
Veja o pênalti marcado para o Bahia:
“Acho que os clubes, a CBF, precisam buscar uma solução porque eles estão sendo muito pressionados de todos os lados, por imprensa, pelos clubes. Os dois últimos jogos nossos foram 10 minutos de acréscimo. Os critérios estão muito confusos, temos que achar uma uniformidade na nossa arbitragem de um modo geral”, concluiu Condé.
Assista:
Com o triunfo, o Bahia saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão e subiu para o 13º lugar, com seis pontos conquistados.
O Ceará, com a derrota, estacionou nos sete pontos. A equipe ocupa a quinta colocação da competição nacional.
Reprodução/Ceará TV