

O senador e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), se posicionou favorável a um nome ligado ao Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) para a presidência estadual do Partido dos Trabalhadores (PT). Trata-se de Tássio Brito, atual tesoureiro da legenda no estado. O nome foi endossado por Wagner durante um almoço oferecido pelo grupo ao ex-prefeito de Araraquara (SP) e ex-ministro do governo Dilma Edinho Silva, candidato do presidente Lula à presidência nacional do partido.
As informações são do site Política Livre. Ele visitou a capital baiana neste sábado (26) e participou de diversos eventos com correligionários. Edinho é o favorito do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assumir o PT nacional. As eleições acontecem em julho.
“Andaram me perguntando se eu teria coragem de apoiar um nome do MST para presidente do PT. Se eu tive um secretário do MST como é que não posso ter um presidente do MST?”, discursou Wagner ao endossar o nome de Tássio para a presidência do PT na Bahia.
Nas redes sociais, Tassio tratou de celebrar o apoio de Wagner com uma foto de mãos dadas com o senador. “Um líder disposto a ouvir, nos encorajar e conduzir pelos caminhos da construção coletiva. Estamos sempre juntos, Galego”, escreveu.