

O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT), conseguiu emplacar um nome em um importante cargo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desistiu de indicar Diogo Penha Soares e escolheu Thiago Lopes Cardoso Campos para a diretoria do órgão. A mudança foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (5).

O senador já havia tentado indicar o aliado para a Secretaria de Saúde da Bahia na gestão de Jerônimo Rodrigues, mas perdeu a disputa para o ministro da Casa Civil, Rui Costa, que emplacou a administradora Roberta Santana. Se for aprovado pelo Senado, Thiago Campos ocupará a vaga deixada por Alex Machado Campos, que renunciou em novembro.
Thiago Campos é advogado. Antes de disputar a cadeira na Anvisa, e após perder a corrida pela secretaria de Saúde da Bahia, foi cogitado para uma vaga de desembargador no Tribunal Regional Federal da 1ª Região.
Diogo Soares havia sido indicado pelo presidente em dezembro, mas não foi sabatinado pelo Senado, por isso a troca foi possível. Segundo o site O Bastidor, as indicações para agências reguladoras estão paradas por iniciativa do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que tem interesses em algumas vagas.
Divulgação