

A manifestação bolsonarista marcada para o próximo domingo (29), na avenida Paulista, em São Paulo, terá a presença de vários governadores. Dois deles buscam o apoio do ex-presidente para disputar a Presidência da República nas eleições de 2026: o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o de Minas Gerais, Romeu Zema.
Tarcísio é o favorito para concorrer ao Palácio do Planalto. Segundo o jornalista Lauro Jardim de O Globo, Zema só não irá comparecer, se o voo que o trará da Ásia atrasar. Além deles, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, o do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e o candidato ao governo do Rio de Janeiro em 2026 Rodrigo Bacellar estarão presentes.
Dentre os que não irão comparecer estão Ratinho Jr. e Ronaldo Caiado, que estará em Lisboa. O ato é organizado pelo pastor Silas Malafaia e tem o objetivo de focar no julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF) no processo que investiga a trama golpista. A anistia, que era a motivação das manifestações anteriores, tem a desaprovação da maioria dos brasileiros, de acordo com pesquisas, e por isso ficou em segundo plano.
Reprodução / Instagram/Silas Malafaia