

Um força-tarefa formada por oficiais de Justiça e advogados de uma gigante do setor de logística têm feito buscas em pelo menos cinco estados para recuperar caminhões alugados e nunca devolvidos pelo empresário Vanderson de Melo, um influenciador mentorado pelo ex-coach Pablo Marçal.
Vanderson é suspeito de trocar placas e esconder os veículos em locais remotos espalhados pelo país. Ele se considera influenciador e dá palestras sobre sua história. O mentorado de Marçal gosta de expor carrões de luxo e viagens ao exterior em suas redes. As informações são do portal Metrópoles.
A Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal apreenderam em duas ocasiões caminhões alugados pelo caminhoneiro e influenciador estacionados e rodando por estradas com uso de placas trocadas.
Dos 40 veículos alugados, 18 foram recuperados e outros 22 ainda estão sumidos. A guerra judicial milionária envolve uma dívida de R$ 7,2 milhões em locações de caminhões, além da resistência em devolvê-los.
O empresário justificou nas redes sociais que a empresa entrou em um “blackout financeiro” e que estuda encolher a estrutura. No entanto, não comentou o caso das trocas de placas de caminhões, nem as apreensões da polícia. “Estamos tomando todas as medidas possíveis por todas essas barbaridades que estão falando por aí”, disse.
Reprodução