

O acidente de carro que matou o jogador português Diogo Jota, atacante da seleção de Portugal e do Liverpool, da Inglaterra, foi provocado por conta de um pneu que se estourou. A informação foi confirmada por autoridades da Espanha nesta quinta-feira (3). O irmão dele, André Felipe, jogador do Penafiel, de Portugal, também estava no carro e morreu na hora.
A situação aconteceu quando o veículo fazia uma ultrapassagem pela A-52, rodovia nacional da Espanha, em Zamora, na altura da região de Sanabria. Um dos pneus estourou, jogando o veículo para fora da pista. O carro pegou fogo na sequência e os irmãos morreram.
Diogo havia se casado no mês passado e deixa três filhos. A Federação Portuguesa de Futebol emitiu um comunicado lamentando profundamente a morte do jogador. O presidente da entidade, Pedro Proença, disse que a perda dos dois atletas foi um golpe duro contra o esporte português.
“A Federação Portuguesa de Futebol e o todo o Futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e de André Silva, esta madrugada, em Espanha. Muito mais do que o fantástico jogador, com quase 50 internacionalizações pela Seleção Nacional A, Diogo Jota era uma extraordinária pessoa, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade”, disse.
“Em meu nome, e em nome da Federação Portuguesa de Futebol, exprimo as mais sentidas condolências à família e aos amigos de Diogo Jota e André Silva, assim como ao Liverpool FC e FC Penafiel, os clubes onde, respetivamente, alinhavam os jogadores”, acrescentou o dirigente.

Post
Ver novos posts
Conversa
A Federação Portuguesa de Futebol e todo o Futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e do seu irmão André Silva, esta madrugada, em Espanha. Muito mais do que o fantástico jogador, com quase 50 internacionalizações pela Seleção Nacional A, Diogo Jota era uma extraordinária pessoa, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade. A Federação Portuguesa de Futebol exprime as mais sentidas condolências à família e aos amigos de Diogo e de André Silva, assim como ao Liverpool FC e FC Penafiel, os clubes onde, respetivamente, alinhavam os jogadores. A Federação Portuguesa de Futebol já solicitou à UEFA um minuto de silêncio, esta quinta-feira, antes da partida da nossa Seleção com a Espanha, no Europeu feminino. Perdemos dois campeões. O desaparecimento de Diogo e de André Silva representam perdas irreparáveis para o Futebol Português e tudo faremos para, diariamente, honrar o seu legado.
O Liverpool, clube no qual Jota jogava, também se manifestou e disse estar desolado. “O Liverpool não vai dar mais comentários sobre o assunto e pede privacidade à família de Diogo e André, além de amigos, colegas de time e de clube, em respeito à privacidade enquanto eles se recuperam desta perda inimaginável. Nós vamos continuar fornecendo todo o nosso suporte completo”, diz a nota do time inglês.

Post
Ver novos posts
Conversa

O Liverpool Football Club está arrasado com o trágico falecimento de Diogo Jota. O clube foi informado de que o jogador de 28 anos faleceu após um acidente de trânsito na Espanha junto com seu irmão, Andre. O Liverpool FC não fará mais comentários no momento e solicitará que a privacidade da família, amigos, colegas de equipe e funcionários do clube de Diogo e Andre seja respeitada enquanto eles tentam lidar com uma perda inimaginável. Continuaremos a fornecer-lhes todo o nosso apoio.