

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil), voltou a dialogar com representantes do Ministério da Fazenda, nesta quarta-feira (2), após o governo Lula recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a derrubada do decreto que prevê um aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). As informações são do jornal Estado de São Paulo.
De acordo com a publicação, Alcolumbre se reuniu com o secretário executivo do Ministério, Dario Durigan, na residência oficial do presidente do Senado. Na oportunidade, o parlamentar se colocou à disposição para pacificar a relação do Legislativo com o Executivo.
Este foi o primeiro encontro do presidente do Senado com um representante da equipe econômica do governo Lula desde que o Congresso derrubou o decreto do IOF.
Por outro lado, ainda não há data para que Alcolumbre e o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), retomem o diálogo direto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Além disso, Lula e Haddad dão sinais de que deverão seguir tensionando o debate sobre o aumento do IOF. Eles têm feito críticas ao Congresso.
Geraldo Magela / Agência Senado