

A defesa da deputada licenciada Carla Zambelli (PL-SP) solicitou à Câmara dos Deputados a extensão do prazo para deixar seu apartamento funcional em Brasília.
O advogado Fabio Pagnozzi, que representa a parlamentar no Brasil, encaminhou o requerimento ao presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB).
Conforme documento obtido pela CNN, a defesa solicita a entrega do imóvel até terça-feira (15) e ressalta que Zambelli não foi formalmente notificada até o momento.
“Em um cenário estranho, as informações a respeito chegaram ao seu conhecimento exclusivamente e apenas por meio da imprensa, o que, por si só, justifica a impossibilidade de cumprimento de qualquer prazo anteriormente estabelecido para a desocupação”, afirma a defesa.
Segundo os advogados, a devolução do apartamento funcional só seria necessária quando o parlamentar deixasse de exercer o mandato de fato.
Eles argumentam que o regimento interno da Câmara permite uma “interpretação favorável à permanência no imóvel funcional”, já que a Casa ainda analisa a situação da deputada.
Lula Marques/Agência