

A Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Brasil) informou que a taxa de 50% aos produtos brasileiros imposta pelo presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, vai afetar os consumidores norte-americanos.
De acordo com o texto, emitido nesta terça-feira (15), o tarifaço “afetaria produtos essenciais às cadeias produtivas e aos consumidores norte-americanos, elevando os custos para as famílias”. Segundo a Amcham Brasil, a medida impacta também a competitividade de setores estabelecidos nos EUA.
A Amcham defende defende que os governos brasileiro e estadunidense realizem uma negociação sobre as tarifas cobradas. Estima-se que 500 pequenas empresas nos Estados Unidos dependam de produtos importados do Brasil e 900 empresas norte-americanas têm investimentos diretos no território brasileiro.
TARIFAÇO
O tarifaço contra o Brasil foi anunciado por Donald Trump em 9 de julho. Um dos motivos para a decisão está relacionada ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento em um golpe de estado.
Reprodução/redes sociais