

O trabalho informal no Brasil tem apresentado um grande crescimento nos últimos anos, impulsionado principalmente por fatores como a crise econômica e a busca por alternativas em meio ao desemprego no país.
Em 2022, mais de 40 milhões de pessoas trabalhavam no modelo informal, representando 42,1% da população ocupada, de acordo com dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).
Apesar de contribuírem para a Previdência Social, os trabalhadores autônomos ainda enfrentam algumas dificuldades para obter apoio em casos de acidentes, especialmente o auxílio-acidente. Mesmo com a legislação garantindo direitos como o auxílio-doença (por incapacidade temporária), o auxílio-acidente, que cobre sequelas permanentes, não é estendido a essa categoria de trabalhadores.
Como o MeuBcard cuida do autônomo
Se acontece um acidente ou problema de saúde, o trabalho para, a renda diminui e o acesso a um bom atendimento pode ser difícil e caro. No Brasil, milhares de profissionais enfrentam filas e altos custos para conseguir cuidar da própria saúde.
O MeuBcard foi pensado justamente para quem vive essa realidade. Ele garante assistência em caso de acidente e ajuda você a ter acesso a serviços de saúde de forma mais rápida, segura e com menos burocracia.
Divulgação / Freepik