

A cúpula da Procuradoria-Geral da República (PGR) avalia que o julgamento final do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no inquérito que apura uma suposta trama golpista deve ser concluído até setembro.
A previsão, segundo informações da coluna Igor Gadelha, do Metrópoles, de membros do órgão leva em conta um julgamento sem pedido de vistas de nenhum dos cinco ministros que compõem a Primeira Turma do Supremo, responsável por analisar o caso.
Em caso de algum pedido de vista durante a fase final do julgamento, a análise só será retomada entre meados de setembro e o fim de outubro. Nesse cenário, uma eventual prisão de Jair Bolsonaro, caso o ex-presidente seja condenado no inquérito do golpe, deve ocorrer entre o final de outubro e o início de novembro de 2025.
Medidas cautelares
Na sexta-feira (18), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou medidas cautelares contra Jair Bolsonaro. O ex-presidente passou a usar tornozeleira eletrônica.
Foi imposto também ao ex-mandatário o recolhimento noturno. Jair Bolsonaro está proibido de usar redes sociais e falar com o filho Eduardo Bolsonaro, que está nos Estados Unidos (EUA).
Arquivo | ABR