

Arena Fonte Nova, às 18h30 deste domingo (27). Após a frustrante eliminação nos playoffs da Copa Sul-Americana para o América de Cali, na Colômbia, o Tricolor volta suas atenções para o Brasileirão.
Na sexta colocação da tabela, o Bahia tem encontrado dificuldades justamente contra os times que ocupam as últimas posições. Até aqui, o Esquadrão ainda não conseguiu vencer equipes que estão na zona de rebaixamento, somando três empates e uma derrota, para Santos (2×2), Mirassol (1x), Grêmio (1×0) e Fortaleza (1×1).
Para o duelo, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com dois jogadores do sistema defensivo: Mingo e Gilberto receberam o terceiro cartão amarelo na partida contra o Fortaleza e estão suspensos. Com isso, Gabriel Xavier e David Duarte devem formar a dupla de zaga titular.
O Juventude, por sua vez, ocupa a 18ª posição, com 11 pontos, e tenta sair da zona de rebaixamento. No entanto, a equipe gaúcha carrega um retrospecto preocupante, com goleadas sofridas como 6 a 0 para o Flamengo, 5 a 0 para o Fortaleza e 4 a 0 para o Cruzeiro, atual líder da competição.
Além do desempenho frágil fora de casa, o Juventude tem a pior defesa do campeonato, com 28 gols sofridos em 13 jogos.
Reprodução/Letícia Martins/EC Bahia