

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, na última segunda-feira (28), que “vai dar uma passada” no evento de motociclistas convocado por apoiadores dele nesta terça-feira (29), em Brasília, mas que não irá acompanhar o comboio em cima de uma moto.
“Sobre a motociata? Vou participar do evento, eu vou. Sou motociclista, mas não devo participar da motociata, não”, disse Bolsonaro a repórteres na saída da sede do Partido Liberal.
Apesar de negar que não vai participar da motociata, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o filho 01, postou em suas contas nas redes sociais que o seu pai vai, sim, participar.
“Bolsonaro confirmado. Nesta terça-feira, às 15h, haverá uma grande motociata com Bolsonaro no @capitalmotoweek. Participe desse momento histórico! Vamos à luta”.

“Eu acredito que essa vai ser a maior motociata da história do Brasil”, escreveu no X. Bolsonaro prometeu comparecer à motociata para “dar uma espiada”, mas não confirmou se pilotará uma das motos.
A Praça dos Três Poderes está cercada para evitar qualquer nova tentativa de invasão, e há forças de segurança em estado de alerta.
Agência Brasil/Reprodução: Metrópoles