

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) concedeu uma liminar ao Governo da Bahia e declarou a ilegalidade da greve de médicos no estado anunciada pelo Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed-BA) desde a última quinta-feira (31).
A decisão da Justiça determina que o Sindimed-BA suspenda imediatamente a paralisação, sob pena de multa diária de R$ 50 mil. Segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) as unidades da rede estadual seguem em funcionamento.
A tentativa de criar um falso cenário de colapso por meio de uma retórica alarmista e estratégias de desinformação foi devidamente rebatida com fatos, responsabilidade institucional e, agora, com respaldo judicial”, diz o comunicado da Sesab.
“A Sesab lamenta que, mesmo diante da clareza dos fatos e do diálogo institucional promovido na reunião do último dia 24 de julho com o Ministério Público do Trabalho e a Procuradoria Geral do Estado, o Sindimed tenha optado por disseminar a insegurança e a desinformação”, acrescentou.
Sesab