

Aliados do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) acreditam que o parlamentar tem novos alvos nas reuniões que terá nos Estados Unidos ao longo dos próximos dias. As informações são da coluna de Bela Megale, no jornal O Globo.
De acordo com a publicação, o entorno de Eduardo terá como foco o decano do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil). A ideia do parlamentar é que o senador e o magistrado também sejam sancionados pelo governo dos EUA.
O entendimento é de que Gilmar Mendes deve ser alvo de sanções por não estar atuando para isolar Alexandre de Moraes, além de atuar para “blindagem” o colega de STF. No caso de Alcolumbre, a punição deve acontecer por ele se negar a abrir um processo de impeachment contra Moraes, mesmo com a oposição tendo conseguido coletar as 41 assinaturas necessárias.
Já segundo o colunista Lauro Jardim, também no jornal O Globo, Gilmar Mendes se reuniu com políticos e empresários, na semana passada. Na oportunidade, o decano do STF reconheceu “certos excessos” de Moraes, mas não deixará de apoiá-lo.
Divulgação / Agência Brasil