

Durante uma viagem aos Emirados Árabes Unidos, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) presenteou o xeique Mansour bin Zayed Al Nahyan com a camisa do Bahia. O encontro também contou com a presença do presidente Lula e do senador Jaques Wagner.
É importante destacar que o xeique Mansour bin Zayed Al Nahyan preside o conglomerado City Football Group, que recentemente adquiriu o Bahia, tornando-se proprietário de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube.
Além de presidir o conglomerado City Football Group, o xeique Mansour bin Zayed Al Nahyan é CEO da Mubadala Investment Company, um fundo de investimentos que controla a Acelen, empresa que adquiriu a Refinaria de Mataripe, em São Francisco do Conde. Recentemente, o governador anunciou um acordo com a Acelen para a produção de diesel verde ou HVO (Óleo Vegetal Hidrotratado), num investimento de R$ 12 bilhões para o estado.
Apesar de ter presenteado o xeique com a camisa do Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues é um torcedor declarado do Vitória. Outro que recentemente manifestou simpatia pelo Leão foi o presidente Lula, mesmo sendo corintiano. Enquanto isso, o senador Jaques Wagner é torcedor da Bahia.