

Um confronto envolvendo integrantes da facção Comando Vermelho (CV) e a Polícia Militar resultou na morte de um suspeito, na noite desta quinta-feira (15), na Chapada do Rio Vermelho, no complexo do Nordeste de Amaralina. De acordo com informações da PM, enquanto se deslocavam para a base comunitária de segurança, agentes foram surpreendidos por um grupo armado.
Durante o confronto, os agentes solicitaram o apoio da Rondesp Atlântico, da intensificação Tática e de outras guarnições da 40ª CIPM. A PM destacou que os indivíduos estavam com armas de grosso calibre e chegavam a entoar gritos com o nome da facção.
Um dos suspeitos chegou a invadir a casa de um morador, continuou atirando contra a polícia e acabou atingido. O suspeito foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado, mas não resistiu e foi a óbito.
Na ocasião foram apreendidos uma CCT .40, marca taurus, com numeração suprimida, carregador contendo 11 munições intactas, 59 pinos de substância semelhante à cocaína e 30 trouxas de substância similar à maconha. Os envolvidos não foram identificados.
Divulgação | PM-BA