

A Quaest deve divulgar nesta semana uma nova rodada de pesquisas de avaliação do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da disputa eleitoral em 2026.
Segundo informações do g1, o levantamento sobre a disputa presidencial de 2026 vai ser o primeiro da consultoria a medir as intenções de voto do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como eventual adversário de Lula (PT), além dos nomes incluídos na rodada anterior: Jair Bolsonaro (PL), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Michelle Bolsonaro (PL), Ratinho Júnior (PSD), Eduardo Leite (PSD), Eduardo Bolsonaro (PL), Romeu Zema (Novo) e Ronaldo Caiado (União).
- Quarta-feira (20): Sai a pesquisa sobre a aprovação do governo Lula. No último levantamento, de 16 de julho, 53% desaprovavam e 43% aprovavam, sem grandes mudanças em relação à pesquisa anterior.
- Quinta-feira (21): Serão divulgados os números da disputa presidencial de 2026. Pela primeira vez, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) aparece como possível adversário de Lula, junto com Jair Bolsonaro (PL), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Michelle Bolsonaro (PL), Ratinho Júnior (PSD), Eduardo Leite (PSD), Eduardo Bolsonaro (PL), Romeu Zema (Novo) e Ronaldo Caiado (União). Na última pesquisa, Lula vencia todos no primeiro turno e só empatava com Tarcísio no segundo turno.
- Sexta-feira (22): Serão apresentados os resultados sobre a aprovação dos governadores e a intenção de voto em oito estados: Bahia, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.
A pesquisa, feita a pedido da Genial Investimentos, entrevistou 12.150 pessoas entre 13 e 17 de agosto. Ela também vai mostrar o que os brasileiros acham do “tarifaço” de Trump e da economia.
PR; Pablo Jacob/Governo do Estado de SP; e Michel Jesus/ Câmara dos Deputados