

A bancada do PT no Congresso Nacional comemora, nos bastidores, a decisão do PL, partido de Jair Bolsonaro, de se colocar contra o projeto que combate a adultização de crianças nas redes sociais. As informações são da coluna de Igor Gadelha, no site Metrópoles.
O tema começou a ser discutido no Legislativo após as denúncias do youtuber Felipe Bressanim, mais conhecido como Felca.
De acordo com a publicação, o PT entende que, com o posicionamento contrário de bolsonaristas, vai conseguir “minar a popularidade” de parlamentares da direita nas redes sociais.
A Câmara aprovou o regime de urgência para o projeto nesta terça-feira (19), o que faz com que o texto seja votado diretamente no plenário, sem passar pelas comissões.
Aliados de Bolsonaro classificam o projeto como um “Cavalo de Tróia”, alegando que o texto não trataria de uma defesa de crianças e adolescentes, mas para permitir a censura nas redes sociais.
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), quer votar o texto ainda nesta quarta-feira (20). A bancada bolsonarista já avisou que votará contra o projeto.
Ascom/ Câmara de Deputados