

Na primeira quinzena de agosto, o preço da gasolina teve um recuo de 0,31% nos postos de gasolina. O litro do combustível é vendido, em média, a R$ 6,34, segundo levantamento da Edenred Ticket Log. As informações são do UOL.
A redução do preço da gasolina na bomba coincide com o aumento da proporção de etanol na mistura: desde 1º de agosto, o percentual de álcool passou de 27% para 30%.
Ainda conforme o levantamento, a Bahia é um dos 17 estados em que é mais vantajoso abastecer com gasolina que com álcool. Além da Bahia, estão Alagoas, Amazonas, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe.
Abastecer com álcool foi mais vantajoso em dez estados: Acre, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Roraima, São Paulo e Tocantins. O preço médio do álcool foi de R$ 4,35, com queda de 0,46%.
Ao UOL, o diretor de rede de abastecimento na Edenred Mobilidade, Renato Mascarenhas, disse que, “com mais etanol na mistura, o valor da gasolina fica mais atrelado ao do álcool, que hoje está mais baixo”.
Divulgação / Freepik