
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Um laudo médico divulgado neste domingo (23) sobre o estado de saúde mental do ex-ministro Anderson Torres apontou “piora significativa” de seu quadro psiquiátrico. De acordo com o documento, Torres tem enfrentado crises de ansiedade e de choro na prisão, que o fizeram perder mais de dez quilos.
Segundo informações do jornal O Globo, o profissional de saúde que atendeu o ex-ministro afirmou que foram feitas “várias intervenções e ajustes de medicamentos com o intuito de reduzir consequências deletérias das crises”, mas que não houve resposta satisfatória.
O laudo também aponta aumento da frequência e intensidade das crises de ansiedade, seguidas por crises de choro e nervosismo intenso. Ele demonstra, ainda, uma “preocupação intensa em relação às suas filhas menores”, diz o documento. A defesa do político vai pedir uma avaliação psicológica de seu cliente.
Anderson Torres está a um dia de completar 100 dias preso por suposta omissão durante atos golpistas do 8 de janeiro, enquanto era secretário de Segurança do DF.
Marcelo Camargo/Agência Brasil