
Reprodução/Record TV

O deputado republicano dos Estados Unidos, George Santos, filho de pais brasileiros e que admitiu ter mentido sobre seu currículo, foi detido nesta quarta-feira (10). As informações são do Departamento de Justiça estadunidense.
Santos é acusado de fraude, lavagem de dinheiro e roubo de fundos públicos. Ele tinha um depoimento agendado para a tarde de hoje.
Após a eleição de Santos, de 34 anos, em novembro, em um distrito que abrange em grande parte uma área rica de Long Island, em Nova York, o jornal “The New York Times” e outros meios de comunicação revelaram que ele havia inventado quase todos os aspectos de sua vida pessoal e profissional.
Entre eles, disse ter diplomas da Universidade de Nova York e do Baruch College, mesmo que nenhuma das instituições tenha registro de sua frequência. Afirmou ter trabalhado no Goldman Sachs e no Citigroup, o que também não era verdade. Informou também que era judeu e que seus avós escaparam dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.
O parlamentar, que se identifica como gay, também não revelou que foi casado com uma mulher por vários anos, terminando em 2019.
Reprodução/Record TV