

A Polícia Federal realiza na manhã desta terça-feira (7) a quinta fase da Operação Lesa Pátria, que apura e identifica pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os atos golpistas do dia 8 de Janeiro, em Brasília.
Na ocasião, o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas instituições.
A PF cumpre os mandados de prisão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo a corporação, serão cumpridos três mandados de prisão temporária, um mandado de prisão preventiva e outros seis de busca e apreensão.
Ainda não há detalhes sobre os locais onde acontecem as diligências da PF. Até a última segunda-feira (6), a Operação havia cumprido 16 mandados de prisão preventiva e outros 31 de busca e apreensão.
A PF disponibiliza um canal de denúncias e informações para identificação de pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os atos: o email denuncia8janeiro@pf.gov.br.
Foto: Divulgação/PF