
/ BNews

O vereador Sílvio Humberto (PSB), comentou com a imprensa, durante o evento que governador Jerônimo Rodrigues (PT) autoriza a reforma do Teatro localizado no IRDEB, sobre como estão as discussões para a definição de quem será o pré-candidato à Prefeitura de Salvador pelo seu partido. Além dele, o partido conta com outros nomes como o da deputada federal e presidente estadual do partido, Lídice da Mata, e do presidente da Conder, José Trindade.
Ao comentar sobre atual cenário, Sílvio Humberto voltou a destacar a importância de uma pessoa negra ser eleita prefeita ou prefeito de Salvador.
“Evidente que eu coloco a minha candidatura. Você tem uma cidade de maioria negra que nunca teve um prefeito negro ou uma prefeita negra eleita. É chegada a hora. Por que nós podemos ser as mãos, os pés e não podemos ser a cabeça da nossa cidade?”, questionou Sílvio Humberto.
“O que nós propomos a cidade não é uma proposta simplesmente de você mudar a chave ou virar a chave. Depois de você virar a chave, você vai liberar outras chaves pra abrir outras portas e, certamente, uma dessas portas é a dignidade. Eu acho que nossa população precisa ter dignidade e a dignidade passa por uma candidatura negra nessa cidade”, acrescentou.
Apesar da posição do vereador, o favorito para ser o candidato do PSB é José Trindade. Sobre este cenário, Sílvio Humberto destacou a necessidade de o partido ter uma candidatura própria.
“No debate, Trindade vem se colocado. Acho que é importante para o partido. Tenho defendido que o partido precisa ter uma candidatura própria, porque, se é partido, tem que disputar poder”, destacou o edil
/ BNews