

O governador Jerônimo Rodrigues prometeu, em entrevista ao Blog do Valente nesta segunda-feira (17), melhorar a segurança na Ilha de Itaparica, após moradores reclamarem da falta de policiais. Jerônimo afirmou que está criando um batalhão na ilha e que vai comprar mais uma embarcação para atender a demanda no Sistema Ferry Boat.
“Estamos criando o batalhão na ilha, primeiro pra fazer uma proteção geral, e depois a se preparando para a ponte”, disse Jerônimo. “Então a instalação de um batalhão já é um preparativo pra gente entender quantos homens, quantos policiais a gente precisa ter agora e dentro dentro de uma passagem de uma de uma via do tamanho que a ponte ia propiciar”, disse ele ao repórter Léo Valente.
Leia mais notícias sobre a Ilha de Itaparica aqui

O governador também afirmou ao Blog do Valente que está trabalhando para melhorar a manutenção dos ferrys.
“Estamos fazendo um processo de uma dragagem na parte da ilha pra evitar acidentes e quebra de pés”, disse. “Nós estamos fazendo os berços, como a gente fala, porque nós temos um berço só o outro é pra a gente poder garantir que dois pés possam encostar paralelos.”
Segurança
Os moradores de Itaparica e Vera Cruz estão preocupados com a segurança da região, especialmente após divulgação de vídeos em redes sociais de traficantes com armas fazendo demonstração de força. O vídeo foi gravado na localidade Baiacu, em Vera Cruz e divulgado pelos próprios bandidos nas últimas horas. Eles exibem armas de fogo e fazem ameaças a bandidos rivais. Os criminosos que aparecem no vídeo, são traficantes da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM). No vídeo dá pra ver que eles estão com várias armas longas, a exemplo de fuzil e metralhadora.
O 23º Batalhão da PM é a unidade responsável pelo policiamento na Ilha de Vera Cruz. Os homens flagrados no vídeo ainda não foram localizados.