
Reprodução/Instagram @pretagil

Internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o último domingo (13) para se preparar para a retirada de um tumor no intestino, Preta Gil, 49 anos, luta contra o câncer desde janeiro quando recebeu o diagnóstico. A cantora apareceu nas redes sociais no final da noite desta quarta-feira (16), antes do procedimento. Ao lado do filho, Francisco Gil, ela pediu orações para seus seguidores:
“Estou indo agora fazer a cirurgia para retirar o tumor. Estou aqui cercada de amor, com meu filho Francisco Gil ao meu lado e tantos amigos e familiares, estou grata e calma, muito confiante nos médicos, já deu certo, receberei a energia e vibrações positivas de vocês, orem por mim!”
O procedimento cirúrgico a que Preta foi submetida é considerado de risco, devido ao uso de anestesia geral e com duração de aproximadamente seis horas. A cantora chegou a dizer aos fãs nas redes sociais que ficará de molho por aproximadamente três meses, tempo necessário para o pronto reestabelecimento.
Leia também: Preta Gil faz preparação para cirurgia delicada; saiba detalhes
Ainda na noite de ontem, em entrevista ao “Saia Justa”, no GNT, a irmã da cantora, Bela Gil, confirmou que a cirurgia para remoção já havia sido concluída.
De acordo com Bela, o tumor foi retirado e agora, Preta Gil está passando por um processo de reconstituição do que é preciso. “Tá agora, nesse momento, dentro da sala de cirurgia. Ela acabou de retirar o tumor, e tá lá reconstituindo o que tem que reconstituir. Então só queria deixar esse carinho, esse amor, esse beijo pra ela e que quando ela volte daqui a pouquinho para o quarto, ela sinta essa vibração”, disse Bela no programa.
Após 6 dias internada, em janeiro deste ano, Preta Gil descobriu um câncer no intestino. Desde então, a cantora começou o tratamento que incluía a radioterapia para diminuir o tumor. Todo esse processo está sendo compartilhado por Preta com seus fãs.
Em seu Instagram a artista aproveitou para falar sobre o exame que pode prevenir e diagnosticar a patologia. No caso de Preta, trata-se de um adenocarcinoma na porção final do intestino, tumor maligno que pode acometer vários segmentos do trato digestivo.
Reprodução/Instagram @pretagil