
Sete membros do grupo queriam pintar as paredes do Centro Acadêmico de História, que estaria depredado e com mensagens políticas de inclinação de esquerda | Reprodução / Instagram

Membros do Movimento Brasil Livre (MBL) e estudantes da Universidade Federal do Paraná (UFPR) entraram em confronto na última sexta-feira (1º), em um dos campus da instituição, em Curitiba.
Na última quarta (6), a instituição de ensino superior utilizou as redes sociais para dizer que, com base nas imagens de monitoramento e com as gravações feitas pelo próprio MBL, vai responsabilizar o grupo por provocar os estudantes e iniciar o conflito.
Na última sexta (1º), sete integrantes do MBL entraram no Centro Acadêmico do curso de História para pintar as paredes do local de branco, pois, para o grupo, estaria depredado e com mensagens políticas de inclinação de esquerda.
universidade.
Segundo a UFPR, o MBL filmou os estudantes e as instalações da universidade sem autorização e provocou os alunos. A instituição de ensino disse ainda que o grupo, em depoimento à polícia, deu uma versão diferente do que mostram as câmeras de segurança.
Em trechos do boletim de ocorrência, apresentados no vídeo da universidade, os membros do MBL disseram que foram “perseguidos” pelos alunos dentro do campus.
Já a UFPR diz que a informação é falsa e que os membros do MBL insistiam em provocar os estudantes, chamando-os de “vagabundos”.