
Ex-presidente segue internado, mas aliados acompanharam o primeiro julgamento do STF | Bnews - Divulgação Alan Santos / PR

Mesmo internado após passar por um procedimento cirurgico, o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), acompanhou o julgamento dos primeiros réus dos atos antidemocráticos do 8 de Janeiro. Os dois primeiros já foram condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF): o primeiro a 17 anos e o segundo a 14 anos de prisão.
De acordo com o Blog do Noblat, no Metrópoles, ao assistir o trecho da discussão entre os ministros do STF, Alexandre de Moraes e André Mendonça, o ex-presidente não fez nenhum comentário. Contudo, segundo as pessoas que o acompanhavam no momento, ele se mostrou aborrecido com a situação.
Por outro lado, o presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, não acompanhou ao julgamento. Segundo informações, o presidente da sigla não tem interesse neste caso, mas sim no rumo das investigações no caso das joias. Isso porque essa questão pode implicar em problemas para o maior nome do partido, o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Já o filho 01 do ex-chefe do executivo federal, Flávio Bolsonaro, entendeu a condenação dos bolsonaristas como uma ação que deve preceder a prisão do próprio pai. Segundo ele, os ministros do Supremo querem “insistir com a tese de que há um mentor intelectual disso tudo”.
Bolsonaro
A internação do ex-presidente Bolsonaro deve ser mantida até essa sexta-feira (15). Caso receba alta médica, ele deve se reunir, ainda hoje, com o governador do Rio de Janeiro Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), no Palácio dos Bandeirantes.
Alan Santos / PR