
Agência Brasil

Enquanto o presidente Lula (PT) tem se afastado do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), um dos seus ministros tem feito o caminho contrário. Este é o caso do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), que se encontrou com Lira para tentar destravar e acelerar as pautas econômicas no Congresso Nacional. A reunião, que aconteceu fora da agenda oficial, aconteceu na manhã da última quinta-feira (28).
Com um motivo claro em vista e correndo contra o tempo, a equipe econômica está fazendo o que pode e não pode para cumprir a promessa de zerar o déficit fiscal em 2024. O problema é que para isso poder acontecer, é preciso que vários projetos sejam votados e aprovados na ‘Casa Baixa’ como, por exemplo, o Arcabouço Fiscal. Essa aproximação acontece depois de Lira enviar áudio a líderes e citar uma obstrução regimental nos trabalhos da Câmara.
De acordo com alguns integrantes do Centrão, essa atitude de Arthur Lira foi uma resposta ao presidente Lula. Recentemente, o presidente da república, afirmou que não pretende fazer mudanças no comando da Caixa e outros órgãos.
Agência Brasil