

Um incidente envolvendo uma lancha de turismo que passava pela Praia do Centro, em Maragogi, litoral Norte de Alagoas, deixou 10 pessoas feridas e uma delas com 30% do corpo queimado.
Foi registrado um incêndio quando os passageiros, todos da mesma família, se preparavam para embarcar. Segundo o Corpo de Bombeiros, três ficaram gravemente feridos. De acordo com o governo de Alagoas, cinco homens, quatro mulheres — sendo duas delas gestantes —, e uma criança de 3 anos estão entre os feridos.
De acordo com o boletim médico do Hospital Geral do Estado (HGE), para onde as vítimas foram enviadas, um homem, de 28 anos, teve queimaduras em cerca de 25% de área corpórea; outro paciente, também do sexo masculino, de 27 anos, sofreu lesões em 30% do corpo. A terceira vítima, que tem 27 anos e é do sexo feminino, sofreu lesões em 17% do corpo. O estado de saúde das vítimas é estável.
De acordo com a Marinha, dez pessoas estavam a bordo no momento do incidente e foram socorridas com vida e encaminhadas a hospitais da região. Um inquérito será instaurado para investigar as causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades pelo ocorrido. A Delegacia de Maragogi é responsável pelo inquérito que vai apurar as causas do incêndio.
Divulgação/DEA