

As críticas feitas pelo líder religioso Silas Malafaia a Jair Bolsonaro levantaram suspeitas sobre uma suposta intenção do pastor de se candidatar a cargo eletivo em 2026.
Algumas pessoas questionaram se a atitude do religioso seria uma tentativa de se afastar do ex-presidente para que ele assumisse o papel de líder da direita.
Silas Malafaia, contudo, se posicionou diante dos questionamentos e afirmou que não pretende se candidatar.
“Não quero cargo público algum. As pessoas tentam deduzir nossa intenção pelo que elas próprias fariam. Não sou de partido político nenhum. Não sou nem serei candidato a nada. A chance é zero”, disse.
Malafaia também comentou a reação do ex-presidente após as críticas.
“Avisei a Bolsonaro e filhos várias vezes que estavam sendo covardes e omissos. Então ele já sabia o que eu pensava. Eu tenho moral para falar. Continuo apoiando Bolsonaro pela história”, afirmou o religioso.
Em junho, o pastor também criticou o governador Tarcísio de Freitas. Na ocasião, disse em entrevista à coluna Metrópoles, que desconfiou de que o governador “quer Bolsonaro inelegível” e criticou uma suposta proximidade de Tarcísio com o ministro Alexandre de Moraes (STF) e com figuras do governo Lula.
Reprodução