

Dados divulgados pela pesquisa Genial/Quaest nesta segunda-feira (6) mostram que 66% dos entrevistados dizem se preocupar com a saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A proporção é que dois em cada três eleitores responderam afirmativamente à pergunta sobre o tema.
“Caso Lula seja reeleito novamente, ele terminaria seu quarto mandato aos 85 anos. Você diria que se preocupa sobre se Lula tem saúde mental e física necessária para seguir presidente ou não se preocupa?”, diz a pergunta no levantamento.
De acordo com a pesquisa, 29% disseram não se preocupar com a saúde do mandatário e outros 5% não souberam responder. Quando o recorte é feito por região ou posicionamento político, as diferenças aumentam, mas, em todas, permanece a predominância nos que se dizem preocupado com a saúde física e mental do petista.
O índice mostrou ainda que 70% dos católicos se preocupam com o quadro de Lula. A porcentagem cai para 63% enquanto os evangélicos.
A pesquisa Genial/Quaest ouviu pessoalmente 2.004 eleitores de 16 anos ou mais entre 29 de maio a 1° de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos. O nível de confiança é de 95%.
Joédson Alves / Agência Brasil