

Na próxima quarta-feira (23), a partir das 9hrs, a Comissão de Meio Ambiente (CMA) vai promover uma audiência pública para discutir as perspectivas e os objetivos do Brasil na 29ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP29). O evento vai acontecer entre 11 e 22 de novembro, em Baku, no Azerbaijão e contará com
Conforme informações da Agência Senado, a audiência faz parte de um requerimento da presidente da CMA e senadora, Leila Barros (PDT-DF), com o objetivo de ter conhecimento sobre ideias e projetos de integrantes relacionados às temáticas centrais. Ela destaca que a Conferência vai ser uma fase importante para a redução dos efeitos nas mudanças climáticas.
“A COP29 será um fórum crucial para a revisão e a ampliação dos compromissos assumidos no âmbito do Acordo de Paris. O Brasil, como um dos seus principais signatários, deve estar preparado para articular sua posição com base em suas particularidades socioambientais e econômicas. A Conferência de Baku também será um espaço para debater o financiamento internacional para o enfrentamento das mudanças climáticas e a necessidade de transferência de tecnologia para os países em desenvolvimento”, enfatiza Leila em reportagem da Agência Senado.
Junto com ela, estarão também na reunião: o representante do Observatório do Clima, Claudio Angelo; o coordenador-geral de Mudanças do Clima e Desenvolvimento Sustentável (CGMC) do Ministério da Agricultura e Pecuária, Jorge Caetano Junior, o coordenador de sustentabilidade da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Nelson Ananias Filho, o secretário-executivo adjunto do Ministério da Fazenda, Rafael Dubeux; e o secretário de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria (SEV) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Rodrigo Rollemberg,
Representantes do Ministério do Meio Ambiente, do Ministério das Relações Exteriores e da Confederação Nacional da Indústria (CNI) também foram convidados para participar da audiência.
Divulgação/Roque de Sá/Agência Senado